Dinamização mental

"Quando o teu conhecimento se libertar de qualquer ilusão, então compreenderás a verdade daquilo que ouviste e ainda ouvirás, e te possuirás a ti mesmo imperturbavelmente. Anuviu-se a tua mente e dúvidas se apoderaram de ti; quando deste ouvidos a opiniões contraditórias; quando ela se tornar pura, iluminada e firmemente estabalecida no EU, então atingirás a tua auto realização. Quando alguém permanece calmo e sereno no meio de sofrimentos, quando não espera receber do mundo objetivo permanete felicidade e quando é livre de apego, medo e ódio - então é ele um homem de perfeita sabedoria. Quando não é apegado a um e indiferente a outro; enquanto não se alegra em excesso com o que é agradável, nem se entristece excessivamente com o que é desagradável - então é ele um homem de perfeita sabedoria. Portanto o sábio não se entristece com nada, nem por causa dos mortos, nem por causa dos vivos. Quando os sentidos estão identificados com objetos sensórios, experimentam sensações de calor e de frio, de prazer e de sofrimento - estas coisas vêm e vão; são temporárias por sua própria natureza. Suporta-as com paciência! Mas quem permanece sereno e impertubável no meio de prazer e sofrimento, somente esse é que atinge imortalidade. O que é irreal (ex: amor) não existe, e o que é real nunca deixa de existir. Os videntes da Verdade compreendem a íntima natureza tanto disto como daquilo, q diferença entre o Ser e o parecer. A essencia não pode parecer, nem morre ainda que as formas pareçam. Quem pensa sempre em objetos sensórios apega-se a eles. Desse apego nasce o prazer e o prazer gera inquietação. A inquietação produz ilusão; a ilusão destrói a nitidez da discriminação, esquece-se o homem da sua natureza espiritual - e com isto vai rumo ao abismo. Mas o homem que possui domínio sobre o mundo dos sentidos e da mente, sem odiar nada nem se apegar a nada, orientado pelo Eu central, esse encontra a paz. Essa paz neutraliza todas as inquietações, e o homem que goza de paz, goza verdadeira beatitude - e acaba por superar também os males externos. Homem de perfeita sabedoria é aquele que possui perfeito domínio sobre seus sentidos com relação aos objetos sensórios. "

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Rock e cinema juntos

Mechanics é uma das atrações da Mostra Trash com os clipes “Máquina” e “War”


Por: Mariana Lourenço


O Mechanics é a prova de que uma banda de rock não precisa ser apenas uma banda de rock. O diálogo com outras formas de expressão também é válido (e muito bem vindo!). Em seus quinze anos de estrada, o grupo sempre inovou ao buscar esta troca direta com as artes – tanto na literatura, no projeto gráfico, quadrinhos, gravuras e, claro, cinema. Esta influência pode ser vista em dois trabalhos do Mechanics que estão em cartaz na 5ª Mostra Trash: os clipes de “Máquina” e de “War”. A mostra movimenta o Centro Cultural Goiânia Ouro de amanhã (15/4) a domingo.


Quem for conferir os vídeos e ficar com saudade dos shows ao vivo do Mechanics, é só dar um pulinho no sábado (17) no Rock Solidário que acontece no Circo Laheto. Eles sobem ao palco ao lado mais 14 bandas. Para entrar, é só doar 1kg de alimento não-perecível (exceto sal e fubá) + R$2,00.


Máquina


Começa nesta quinta-feira, 15 de abril, a Mostra Trash – 5ª Mostra Goiana de Filmes Independentes. O evento marca o calendário audiovisual de Goiânia até domingo (18). Na programação, um dos destaques é o vídeo da música Máquina, do grupo Mechanics. A faixa faz parte do novo álbum da banda, 12 Arcanos, e entra na categoria independente com muita propriedade. Todos os processos de produção do vídeo (gravação, edição, produção, etc.) foram feitos pelo guitarrista da banda, Katú. A qualidade e o ritmo da edição têm surpreendido o público e crítica especializada por onde passa. O conceito combina com a identidade do Mechanics e de seu disco 12 Arcanos e o clima soturno em preto em branco servem de base para o peso sonoro.


War


Nesta quinta-feira (15/4), o cineasta carioca Christian Caselli, mais conhecido com KZL, marca presença na Mostra Trash, com uma sessão exclusiva em sua homenagem. Um dos trabalhos do cineasta que será exibido é o videoclipe do Mechanics para a música War. O trabalho é uma animação dos quadrinhos de Fábio Zimbres, que compõem o projeto "Música para Antropomorfos", lançado em 2007; uma parceria entre o quadrinista e a banda goiana, que consiste em um livro (HQ) e cd interativos – no qual uma obra complementa a outra e vice-versa.


Como bem define o vocalista Márcio Júnior, a animação dirigida por Caselli “parece a incorporação mediúnica de Jack Kirby (ilustrador clássico da Marvel Comics, criador, entre outros, do Quarteto Fantástico, Capitão América e Surfista Prateado) pelo quadrinista brasileiro Fabio Zimbres”.


Christian Caselli, mais conhecido pela animação “O paradoxo da espera do ônibus” (2007), também é curador e responsável pela parte videográfica da Mostra do Filme Livre na Trash e vai ministrar uma oficina com o nome de "Cinema de guerrilha: filme com seu celular!”.


Mechanics é:


Márcio Jr. (Vocais)


Katú (Guitarra)


Ricardo Darin (Guitarra)


Little John (Baixo)


Pedro Henrique (Bateria)


Mais informação no site: www.mostratrach.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário