Dinamização mental

"Quando o teu conhecimento se libertar de qualquer ilusão, então compreenderás a verdade daquilo que ouviste e ainda ouvirás, e te possuirás a ti mesmo imperturbavelmente. Anuviu-se a tua mente e dúvidas se apoderaram de ti; quando deste ouvidos a opiniões contraditórias; quando ela se tornar pura, iluminada e firmemente estabalecida no EU, então atingirás a tua auto realização. Quando alguém permanece calmo e sereno no meio de sofrimentos, quando não espera receber do mundo objetivo permanete felicidade e quando é livre de apego, medo e ódio - então é ele um homem de perfeita sabedoria. Quando não é apegado a um e indiferente a outro; enquanto não se alegra em excesso com o que é agradável, nem se entristece excessivamente com o que é desagradável - então é ele um homem de perfeita sabedoria. Portanto o sábio não se entristece com nada, nem por causa dos mortos, nem por causa dos vivos. Quando os sentidos estão identificados com objetos sensórios, experimentam sensações de calor e de frio, de prazer e de sofrimento - estas coisas vêm e vão; são temporárias por sua própria natureza. Suporta-as com paciência! Mas quem permanece sereno e impertubável no meio de prazer e sofrimento, somente esse é que atinge imortalidade. O que é irreal (ex: amor) não existe, e o que é real nunca deixa de existir. Os videntes da Verdade compreendem a íntima natureza tanto disto como daquilo, q diferença entre o Ser e o parecer. A essencia não pode parecer, nem morre ainda que as formas pareçam. Quem pensa sempre em objetos sensórios apega-se a eles. Desse apego nasce o prazer e o prazer gera inquietação. A inquietação produz ilusão; a ilusão destrói a nitidez da discriminação, esquece-se o homem da sua natureza espiritual - e com isto vai rumo ao abismo. Mas o homem que possui domínio sobre o mundo dos sentidos e da mente, sem odiar nada nem se apegar a nada, orientado pelo Eu central, esse encontra a paz. Essa paz neutraliza todas as inquietações, e o homem que goza de paz, goza verdadeira beatitude - e acaba por superar também os males externos. Homem de perfeita sabedoria é aquele que possui perfeito domínio sobre seus sentidos com relação aos objetos sensórios. "

terça-feira, 19 de abril de 2011

Goiás tem representante no Campeonato Sul-Americano de natação

Filipe Giane, de apenas 14 anos, é o mais novo representante do esporte brasileiro. É vencedor do Campeonato Brasileiro de 2010, em Fortaleza-CE, com o tempo de dois minutos e onze segundos nos 100 e 200 metros estilo borboleta
Por: Mari Oliveira
O adolescente Filipe Giane, nada desde os dois anos de idade e é o único goiano que representou a seleção brasileira no Sul Americano entre os dias 24 a 27 de Março, em Lima no Peru. É um dos campeonatos mais importantes no calendário da natação. “Eu me sinto privilegiado em participar do Sul Americano. Só vão 32 atletas, 16 homens e 16 mulheres. E todos são dos grandes centros, São Paulo e Rio de Janeiro, é um grande passo pra mim como atleta”. Filipe conquistou o terceiro lugar no campeonato Sul Americano, nos 200 metros borboleta, na categoria juvenil, com o tempo de dois minutos e dez segundos.
O atleta já coleciona títulos importantes. Em 2010, foi vencedor do Campeonato Brasileiro na categoria juvenil e conquistou o segundo lugar entre os atletas dos dez países que participaram do Interfederativo em Mococa-SP. No Brasil, quem organiza estas competições oficiais é a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos- CBDA.
Os pais de Filipe que financiam os custos das viagens, pois o atleta não recebe nenhum tipo de ajuda financeira. Mesmo sem patrocínio ele treina quatro horas todos os dias na Vila Olímpica, no setor Sudoeste em Goiânia. “Treino de segunda a sábado, terça e quinta nós nadamos de madrugada, antes de ir para escola, ás 4h00 da manhã. Antes de entrar na piscina faço musculação todos os dias”, afirma o nadador.
Além dos campeonatos nacionais, Filipe se prepara também para outros campeonatos este ano, como o Open, que segundo ele é para atletas adultos. “Estou me preparando para os Campeonatos Brasileiros, o Interfederativo que é internacional em Mococa-SP e também para o Open. Eu até tenho índice para o Open, mas é para atletas mais velhos, como Cesar Cielo, porém não deixa de ser importante”, conclui
O Brasil conquistou o Sul-Americano Juvenil de Natação, em Lima, dia 26 de Março, no complexo esportivo Campo de Marte, na capital peruana. Com 74 medalhas (35 de ouro, 21 de prata e 18 de bronze), os brasileiros superaram em uma medalha dourada a campanha anterior, há dois anos, no Sul-Americano de Mar Del Plata, na Argentina, quando foram conquistadas 80 medalhas (34-27-19).



Nenhum comentário:

Postar um comentário