Além de ter um gasto calórico intenso, esse exercício deixa as pernas e o bumbum firmes para o verão, outono, inverno e primavera
Por Mari Oliveira
Acaba de chegar ao mercado das academias uma novidade para os adeptos das modalidades aeróbicas, trata-se do Aero Power. O aparelho que foi desenvolvido no estado de Goiás tem ganhado adeptos em todo Brasil. Na Academia Dalmo Ribeiro, em Goiânia, as alunas praticam os exercícios todos os dias. A aula dura em média de 20 a 30 minutos e o gasto calórico, de acordo com elas, faz valer a pena.
Ari Camargo, é graduado em Educação Física pela USP e Pós Graduado em Fisiologia do exercício pela UNIFESP, há um ano é professor da modalidade na academia Dalmo Ribeiro. Segundo Ari, o benefício físico e corporal é percebido em pouco tempo e o gasto calórico é elevado. “As aulas coletivas potencializam o gasto calórico e não é preciso muito tempo para praticar”, observa.
Existem cálculos que estão disponíveis no ultimo posicionamento do Colégio Americano de Medicina do Esporte que apontam uma perda de 220 a 250 calorias em 20 minutos de aula para um indivíduo de até 70 quilos. Uma das características do Aero Power é trabalhar os músculos superiores e inferiores sem impacto.
De acordo com o professor, a modalidade trabalha também a percepção e consciência corporal do aluno além de ser uma atividade de recuperação muscular rápida. “O Aero Power não causa lesões, não tem impactos e os alunos podem assimilar outra atividade física, como a musculação”.
A aluna Luzia Moreira Fleury Brandão, 60 anos, faz aula de Aero Power há 11 meses e diz que não troca a atividade por nenhuma outra que ela pratica. “Eu faço outras atividades físicas como spining, mas não é a mesma coisa. Eu gosto de fazer Aero Power porque a aula é rápida e não me deixa cansada nem com afadiga muscular”, observa.
Ari informa que as pessoas que começam a fazer esta atividade devem seguir alguns cuidados. “Nós recomendamos que a pessoa se alimente trinta minutos ou uma hora antes de vim para aula e que no início ela comesse praticando de duas a três vezes na semana para que haja uma adaptação vascular e muscular do organismo ”, conclui.
Foto: Jotta Santos - Academia Dalmo Ribeiro - Goiãnia Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário